E depois de cinco dias de julgamento e muitas testemunhas serem ouvidas chega ao fim um dos casos de maior comoção do país; é lida a sentença do caso, e como já esperado o pai e a madrasta são considerados culpados pela morte da garota, e recebem respectivamente 31 e 26 anos de pena em regime fechado.
De certa forma a justiça foi feita, apesar de ser muito pouco ao ser comparado com a brutalidade com que tudo ocorreu, e sabemos que essa pena ainda vai ser tão reduzida como um reflexo das nossas leis deficientes e de certa forma ate desumanas.
E a mãe dessa menina que amarga a dor da perda diariamente ? Não a condenaçao que a faça esquecer como sua filha lhe foi arrancada sem nenhum traço de piedade.
Apesar de não termos nenhum laço de parentesco com essa família, acredito que hoje nos sentimos parte dela, e somos solidários com a dor que eles estão vivendo.
Acredito que a morte de Isabella nos serve de alerta que precisamos urgentemente nos tornar pessoas melhores, mais humanas diariamente...
E que hoje a alma dela possa estar em paz, e a essa família: O conforto
Um bom domingo.
Elisa ♥
3 comentários:
Precisamos mesmo é repensar as leis brasileiras.Em um caso como esse e em tantos outros semelhantes, a prisão perpétua com trabalho forçado, parece, a meu ver, algo bastante razoável na medida em que nos coloca tranquilos, sabendo que monstros tão terríveis como esse ficarão enjaulados até a morte.Izabella com certeza está agora em um lugar melhor, e sua alma descansa em paz.
concordo com cleobergson, as leis brasileiras teriam que ser repensadas.
2 no Cleobergson
Postar um comentário